quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TOPA E A SAÚDE EM MOVIMENTO

Mais de 170 mil pessoas já foram atendidas pelo programa estadual Saúde em Movimento. A 10ª edição da ação acontece no município de Riachão do Jacuípe, a 183 quilômetros de Salvador. A iniciativa leva ações de saúde para diferentes regiões da Bahia. São prestados serviços na área oftalmológica, que inclui 49 tipos de procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias (catarata e pterígio - "carne no olho").
 No mesmo dia de visita a cidade, uma outra equipe do programa inicia as atividades no município de Baixa Grande, no Terrirório de Bacia do Jacuípe.
De acordo com o governador Jaques Wagner, o programa dá prioridade aos alunos do programa Todos pela Alfabetização (Topa) e pessoas com idade superior a 60 anos. "Fico muito emocionado todas as vezes que acompanho o Saúde em Movimento porque vejo a alegria das pessoas ao serem beneficiadas com essas ações".
Até o dia 16 de Maio, no município de Riachão de Jacuípe, já haviam sido atendidas 11,7 mil pessoas e realizadas 1.696 cirurgias de catarata e 2.483 de pterígio. A equipe do Saúde em Movimento que esteve no município foi composta por cerca de 140 profissionais, entre médicos (de diversos estados do país), enfermeiros, instrumentistas e técnicos de enfermagem, além do pessoal de apoio.

QUEM DIRIA ! ! !


           Um fenômeno. Não há forma melhor de definir a nossa reponsavel pelo Sistema do TOPA, Maiara Sacramento, 22 anos,  e uma combinação de força e talento que impressiona quem a vê jogando nos campos  da ASSALBA onde estão sendo realizadas os jogos pela Copa do Servidor. Foi lá que a nossa Maiara, uma das principais jogadoras da seleção da SEC sua marca de melhor sagueira e nos marcou um lindo gol.

           Após os jogos  da nossa jogadora, colhemos o depoimento de uma das pessoas que mais a conhece e tem capacidade para analisá-la. O relato que segue abaixo deixa claro o diamante bruto que a SEC tem na copa do Servidor em mãos:

        “Maiara é um talento na Copa do Servidor. Vem evoluindo, melhorando e, com isso, todo potencial que ela tem está aparecendo. Se destacar cada vez mais e se tornar uma das melhores do Campeonato depende só dela ter determinação, garra, concentração em treinos e jogos, cuidados pessoais e com todos os detalhes que fazem com que uma atleta seja uma grande jogadora. Desde que a conheço ela demonstra tudo isso e, sendo assim, acredito que ela está em um bom caminho”.

Assinado, José Cláudio Serafim dos Santos.
RETIRE AQUI TODAS AS DOCUMENTAÇÕES NECESSARIAS DO TOPA!