quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lula participa da formatura de 291 mil alunos do TOPA


           Depois de assistir à assinatura da ordem de serviço para início das obras da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), em Ilhéus, o deputado federal e senador eleito Walter Pinheiro (PT-BA) acompanhou o presidente Lula e o governador Jaques Wagner na cerimônia de certificação de alunos alfabetizados na terceira etapa do programa de alfabetização TOPA, em Salvador.
         Nessa fase, o Topa alfabetizou 291 mil alunos, que foram representados na cerimônia por mil estudantes escolhidos nos 26 Territórios de Identidade do estado. Os números do Topa fazem da Bahia o estado campeão de alfabetização do país: Nas três primeiras etapas, já alfabetizou 751 mil baianos e outros 185.260 estão em sala de aula.
         Premiação: criado em 2007, dentro do programa Brasil Alfabetizado, do governo federal, o programa atende jovens e adultos que não tiveram acesso à escolaridade, como Dona Enedina, que, aos 100 anos, virou símbolo do programa. A meta do governo Wagner é de matricular 300 mil pessoas na próxima etapa. Durante a cerimônia de certificação ainda serão divulgados os nomes dos vencedores do Prêmio Cosme de Farias, que reconhece experiências de educadores, prefeituras e instituições parceiras que se destacaram no Topa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário